Meteorologia

  • 22 JULHO 2019
Tempo
25º
MIN 19º MÁX 29º

Edição

Segundo corpo localizado na pedreira em Borba

Apesar de ter sido localizado, prevê-se que a recuperação do corpo da segunda vítima confirmada ainda demore.

Segundo corpo localizado na pedreira em Borba

O corpo do segundo trabalhador que se encontrava na pedreira, em Borba, quando a estrada Nacional 255 ruiu, já foi localizado.

Segundo relata a SIC, no local, foi possível na noite passada localizar o corpo da vítima confirmada, depois da entrada em ação das equipas cinotécnicas do Grupo de Intervenção Proteção e Socorro da Guarda Nacional Republicana, como havia sido planeado.

Durante a noite de quarta-feira, foram retiradas do local pedras de grande dimensão, uma operação que, apesar das condições de instabilidade, foi bem sucedida.

Apesar disso, o corpo do segundo trabalhador está numa zona de muito difícil acesso, pelo que a sua recuperação deverá ser demorada.

As operações de busca e resgate prosseguem esta sexta-feira com a instalação de uma quarta motobomba para drenar os tanques, uma ação considerada fundamental.

Esta sexta-feira, para além da manobra do sonar da marinha, está prevista entrada de mergulhadores, numa zona segura da pedreira maior, onde supostamente estarão as viaturas. E assim "desenvolver algum trabalho complementar ao sonar, que nos dê algumas indicações da eventual localização das viaturas”, disse o comandante Distrital de Operações de Socorro de Évora, José Ribeiro, no último balanço feito na quinta-feira

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório