Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Estivadores do porto de Setúbal bloqueiam entrada de autocarro

Mais de uma centena de estivadores do porto de Setúbal estão desde as 08h00 a bloquear a entrada de autocarro que transporta os trabalhadores que os vão substituir no carregamento de um navio com viaturas da fábrica da Autoeuropa.

Estivadores do porto de Setúbal bloqueiam entrada de autocarro
Notícias ao Minuto

08:49 - 22/11/18 por Lusa

País Protestos

Os trabalhadores eventuais do porto de Setúbal, em greve desde o dia 5 para exigirem um contrato coletivo de trabalho, tinha prometido um protesto pacífico, mas à chegada do autocarro impediram a passagem.

Cerca das 08h30, os estivadores sentaram-se no chão para dificultar as operações da polícia de intervenção, que entretanto já tinha começado a tomar posição para abrir caminho para a passagem do autocarro.

Os trabalhadores eventuais do Porto de Setúbal estão desde as 06h00 concentrados à entrada do porto em protesto contra o carregamento de um navio com viaturas produzidas na fábrica da Autoeuropa em Palmela.

No local está hoje montado um forte dispositivo policial com pelo menos dezenas de elementos na Unidade Especial de Polícia e da brigada de intervenção rápida da PSP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório