Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Roubos em vários distritos: Operação da GNR acaba com 17 detidos

Além das detenções, autoridades apreenderam cerca de 30 mil euros, seis carros, uma máquina para produção de matrículas, oito armas e dezenas de munições. Operação conta com 21 arguidos, que atuavam em vários distritos do país.

Roubos em vários distritos: Operação da GNR acaba com 17 detidos
Notícias ao Minuto

10:24 - 21/11/18 por Melissa Lopes

País Comunicado

A Guarda Nacional Republicana do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal de Vila Nova de Gaia, deteve 17 pessoas nos distritos de Aveiro e Porto pela prática de diversos furtos e roubos em interior de centros comerciais, em estabelecimentos de compra e venda de automóveis, em postos de abastecimento de combustível e ainda em residências. Os detidos têm idades compreendidas entre os 20 e os 63 anos.

Conforme adianta esta quarta-feira a GNR, a investigação durava há cerca de oito meses e apurou que os suspeitos perpetravam os crimes nos distritos de Aveiro, Braga, Porto, Santarém e Viana do Castelo.

No âmbito desta operação, os militares realizaram 78 buscas, das quais 46 domiciliárias, 26 em veículos e seis em estabelecimentos comerciais (cafés e restaurantes), tendo sido apreendido seis viaturas, uma máquina de produção de matrículas automóveis; diversas chaves de veículos automóveis; oito armas e algumas dezenas de munições; cerca de 500 maços de tabaco; um drone; vários telemóveis, tablet’s e computadores; diversas ferramentas utilizadas na prática dos furtos e roubos e ainda cerca de 30 mil euros em dinheiro.

Para além destes resultados, a GNR salienta que ao longo da investigação foram recuperadas e devolvidas aos legítimos proprietários 25 viaturas furtadas, de gama média-alta, realizadas 11 buscas domiciliárias, constituídos arguidos 21 indivíduos, detidos outros três, com a aplicação da medida de coação de prisão preventiva a dois deles, sendo ainda apreendidas três viaturas utilizadas na prática dos crimes, 600 maços de tabaco e cerca de 5 mil euros em dinheiro.

Os detidos, com antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de crimes, estão detidos nas instalações da GNR e serão presentes, esta quarta-feira, dia 21 de novembro, a primeiro interrogatório judicialno Tribunal Judicial da Comarca de Gondomar.

A operação empenhou 180 militares de diversas valências da GNR e contou com a colaboração da Polícia de Segurança Pública.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório