Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Sob ameaça de arma de fogo, homem raptou e violou jovem na zona de Sintra

Homem tem antecedentes pela prática de crimes da mesma natureza e encontra-se detido preventivamente, após interrogatório judicial.

Sob ameaça de arma de fogo, homem raptou e violou jovem na zona de Sintra
Notícias ao Minuto

07:25 - 21/11/18 por Melissa Lopes

País PJ

Um homem de 36 anos foi identificado, localizado e detido pela Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa e Vale do Tejo por fortes indícios de crimes de rapto, violação e roubo, informa a PJ, esta quarta-feira, em comunicado.

Segundo a investigação, os factos ocorreram ao início da tarde do passado dia 6 de novembro, quando o agressor abordou uma jovem de 19 anos no parque de estacionamento, junto a uma estação de comboios da linha de Sintra e, sob ameaça de arma de fogo, a obrigou a entrar na sua viatura.

Na altura, detalha a Polícia Judiciária, o agressor roubou o cartão multibanco à vítima , obrigou-a a revelar o código e levantou a totalidade do dinheiro existente na conta.

Com a vítima no interior da viatura, com os olhos vendados e sob ameaça de arma de fogo, conduziu-a até um motel onde consumou a violação, num contexto de elevada intimidação e violência, descreve a autoridade.

A vítima acabou por ser abandonada, ao final da tarde, junto a outra estação ferroviária da mesma linha.

A PJ adianta ainda que o presumível autor tem antecedentes pela prática de crimes da mesma natureza e encontra-se em prisão preventiva, após interrogatório judicial.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório