Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Português no grupo para agenda da Década da Ciência Oceânica da ONU

O eurodeputado português Ricardo Serrão Santos foi selecionado para um grupo da UNESCO que será responsável pela elaboração da agenda das Nações Unidas para a Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável (2021-2030).

Português no grupo para agenda da Década da Ciência Oceânica da ONU
Notícias ao Minuto

16:36 - 16/11/18 por Lusa

País Eurodeputados

Numa nota de imprensa, o eurodeputado socialista dos Açores adianta que fará parte do grupo de 19 especialistas de 16 nacionalidades que terão como missão "concretizar uma deliberação da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) que mandatou a Comissão Oceanográfica Intergovernamental da UNESCO para desenvolver a agenda das Nações Unidas para a Década da Ciência dos Oceanos para o Desenvolvimento, que deverá ser apresentada em 2020 na 75.º Assembleia Geral das Nações Unidas".

As Nações Unidas proclamaram a Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável como o objetivo de "apoiar os esforços para reverter o ciclo de declínio da saúde dos oceanos e reunir as partes interessadas nas questões dos oceanos em todo o mundo numa estrutura comum que garantirá que a ciência oceânica possa apoiar plenamente os países na criação melhores condições para o desenvolvimento sustentável do oceano".

Eurodeputado desde 2014, Ricardo Serrão Santos foi pró-reitor da Universidade dos Açores para os Assuntos do Mar, onde durante cerca de 16 anos foi diretor do Departamento de Oceanografia e Pescas e Presidente do Instituto do Mar.

É licenciado em psicologia e ecologia comportamental e doutorado em biologia pela Faculdade de Ciências da Universidade de Liverpool.

No Parlamento Europeu é coordenador do seu grupo político, a Aliança Progressista de Socialistas e Democratas, na comissão das pescas, que tem competência nas Pescas e nos Assuntos do Mar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório