Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

RTP desmente que Cândida Pinto receba salário de sete mil euros por mês

Estação pública fala em "erro grosseiro" e manifesta "estranheza pela insistência na publicação de notícias falsas".

RTP desmente que Cândida Pinto receba salário de sete mil euros por mês
Notícias ao Minuto

15:46 - 16/11/18 por Melissa Lopes

País Media

A ida de Cândida Pinto da SIC para a estação pública motivou interesse da comunicação social, tendo sido noticiado esta sexta-feira que a jornalista iria receber um salário de sete mil euros por mês no cargo que vai ocupar na RTP. 

Face à notícia, veiculada pelo jornal Correio da Manhã, a RTP vê-se “obrigada a esclarecer alguns factos importantes que se encontram na notícia e que não correspondem absolutamente à verdade”.

Esclarece a estação pública, através de um comunicado enviado às redações, que o valor referido na notícia “não tem qualquer correspondência com a verdade, constituindo um erro grosseiro” e explica que na RTP há “patamares estabilizados para as remunerações de diretores e diretores adjuntos de canais e de informação”, pelo que “não se afastará na sua gestão desses patamares”.

Esta informação, garante a RTP, foi “ formalmente comunicada ao Correio da Manhã quando contactou a RTP a propósito da noticia” e, por isso, a estação pública manifesta “estranheza pela insistência na publicação de noticias falsas, situação que ocorre pela segunda vez em menos de duas semanas”.

Rematando o esclarecimento, a estação pública sublinha ainda que "não poderá permitir que se incite a campanhas difamatórias que visam desestabilizar a empresa". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório