Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Santos Silva e homólogo venezuelano avaliaram relações bilaterais

O ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Augusto Santos Silva e o seu homólogo venezuelano, Jorge Arreaza, reuniram-se quinta-feira em Guatemala, para avaliar as relações bilaterais e diplomáticas, anunciou hoje o Governo da Venezuela.

Santos Silva e homólogo venezuelano avaliaram relações bilaterais
Notícias ao Minuto

06:19 - 16/11/18 por Lusa

País Caracas

"O ministro da República Bolivariana da Venezuela, Jorge Arreaza, teve, esta quinta-feira, uma reunião com o seu homólogo da República de Portugal, Augusto Santos Silva, para avaliar e fortalecer as relações bilaterais e diplomáticas que existem entre ambas nações", explica um comunicado divulgado pelo ministério venezuelano dos Negócios Estrangeiros.

Segundo o comunicado, "o encontro teve lugar no início da XXVI Cimeira Ibero-americana que decorre na cidade da Antigua, em Guatemala".

"Esta cimeira que tem como lema 'Uma Ibero-américa próspera, inclusiva e sustentável' tem como propósito coadjuvar os países da América Latina nos esforços que levam a cabo para a consecução da agenda de 2030", explica.

De acordo com a mesma nota, a penúltima "reunião de trabalho entre a Venezuela e Portugal, para fortalecer as relações, teve lugar no início do 73º período de sessões da Assembleia-Geral das Nações Unidas, que se realizou no passado mês de setembro".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório