Trabalhadores da RTP manifestam insatisfação ao Governo

Os representantes dos trabalhadores da RTP enviaram hoje uma carta aberta ao Governo a manifestar insatisfação pela situação que se vive na empresa e a questionar as recentes contratações externas para a Direção de Informação.

Notícia

© LUSA

Lusa
15/11/2018 19:31 ‧ 15/11/2018 por Lusa

País

Contratação

A carta, subscrita por cinco sindicatos e pela Comissão de Trabalhadores da RTP, salienta que o "Serviço Público de Rádio e Televisão está a ser prestado num ambiente de crescente insatisfação e injustiça entre os trabalhadores, precários e do quadro".

Em causa estão as novas contratações para a Direção de Informação da televisão pública, numa altura em que os trabalhadores aguardam a progressão nas carreiras e os precários aguardam o reconhecimento do seu vínculo à empresa.

Por isso, os sindicatos e a Comissão de Trabalhadores (CT) da RTP decidiram enviar a carta aberta ao Governo a perguntar se este tinha autorizado o Conselho de Administração do Serviço Público de Televisão a fazer contratações externas.

Na carta, a que a Lusa teve acesso, perguntam também se o Governo tenciona proceder à resolução das situações "de descongelamento ou progressão nas carreiras e de integração de trabalhadores com vínculo precário" e quando tenciona fazê-lo.

Na missiva o Governo é ainda questionado sobre o que pretende fazer "face à depauperização dos recursos humanos e técnicos que asseguram o Serviço Público de Rádio e Televisão".

Entretanto, a CT obteve resposta a um pedido de reunião com a ministra da Cultura, que tutela a RTP. O encontro foi agendado para segunda-feira.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas