Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Governo aprova revisão das carreiras de conservador e notário

O Conselho de Ministros aprovou hoje o decreto-lei que procede à revisão das carreiras de conservador, de notário, de ajudante e de escriturário dos registos e notariado.

Governo aprova revisão das carreiras de conservador e notário
Notícias ao Minuto

17:04 - 15/11/18 por Lusa

País Conselho de Ministros

Em comunicado, e tal como foi anunciado pela ministra da Justiça na quarta-feira no parlamento, o Governo aprovou o regime das carreiras especiais de conservador de registos e de oficial de registos, procedendo à revisão das carreiras de conservador, de notário, de ajudante e de escriturário dos registos e notariado.

Refere o documento que um único diploma vai conter a legislação reguladora daquelas carreiras, "adequando-se o respetivo modelo e estrutura profissional à atual realidade do setor de atividade dos registos e notariado".

Através da conversão das atuais carreiras em duas carreiras novas, estabelece-se o regime das carreiras especiais de conservador de registos e de oficial de registos.

Considera o Governo que o diploma permite reconhecer a importância destes trabalhadores que prestam "um serviço público de qualidade pelo Estado, ao mesmo tempo que dá continuidade ao movimento de simplificação e de modernização da legislação aplicável nas áreas dos registos e do notariado".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório