Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Presidente do Sporting foi ouvido hoje no DIAP

Aquando do ataque, Frederico Varandas era diretor clínico do Sporting Clube de Portugal e encontrava-se no interior da Academia em Alcochete.

Presidente do Sporting foi ouvido hoje no DIAP
Notícias ao Minuto

13:03 - 15/11/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Frederico Varandas

Frederico Varandas esteve, esta quinta-feira, a ser ouvido no Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa enquanto testemunha no processo que diz respeito à invasão à Academia do Sporting, em Alcochete.

A notícia foi avançada, ao final da manhã de hoje, pelo site Mais Futebol, segundo o qual o presidente do Sporting foi notificado para prestar declarações na qualidade de testemunha, e confirmada por fonte do clube lisboeta à Lusa.

O Notícias ao Minuto também entrou em contacto com a Procuradoria-Geral da República para confirmar esta informação.

Recorde-se que, a 15 de maio, aquando da invasão à Academia e consequentes agressões aos jogadores e equipa técnica do Sporting, Frederico Varandas era o diretor clínico do clube, encontrando-se no interior das instalações leoninas quando cerca de 40 encapuzados vandalizaram o local.

As medidas de coação aplicadas a Bruno de Carvalho e a Mustafá foram conhecidas ao final da manhã de hoje. Os dois arguidos vão aguardar o julgamento em liberdade, tendo apenas a obrigação de se apresentarem, todos os dias, no posto policial da respetiva área de residência.

No caso de Bruno de Carvalho será numa esquadra da PSP na zona do Lumiar, enquanto Nuno Mendes apresentar-se-á nas instalações policiais da Aroeira, no Seixal.

Os dois suspeitos estão acusados de 56 crimes: dois crimes de dano com violência, 20 crimes de sequestro, um crime de terrorismo, 12 crimes de ofensa à integridade física qualificada, um crime de detenção de arma proibida e 20 crimes de ameaça agravada. A Mustafá acresce ainda o crime de tráfico de droga.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório