Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Mulheres roubavam idosos depois de lhes pedirem "um copo de água"

As cinco mulheres detidas vão ser presentes amanhã, dia 15, ao juiz do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte. Mulheres aproveitavam-se da bondade dos idosos para entrar nas suas casas e, assim, cometerem os furtos.

Mulheres roubavam idosos depois de lhes pedirem "um copo de água"
Notícias ao Minuto

17:00 - 14/11/18 por Notícias Ao Minuto

País Lisboa

Cinco mulheres, com idades compreendidas entre os 30 e os 50 anos, foram esta terça-feira detidas pela GNR de Vila Franca de Xira por crimes de furto e roubo a idosos, praticados na área metropolitana de Lisboa.

Em comunicado, a GNR detalha que as detenções ocorreram no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de dois meses.

Os militares apuraram que as suspeitas abordavam idosos nas suas habitações, batendo à porta e pedindo um “copo de água”. Quando as vítimas acediam, conta esta força de segurança, as suspeitas entravam nas residências e furtavam os bens discretamente ou ameaçavam os idosos, agredindo-os e retirando-lhes os artigos em ouro.

No âmbito da investigação, foram realizadas sete buscas domiciliárias em Cascais, Amadora, Mem Martins, Sintra e São Domingos de Rana que resultaram na apreensão de peças em ouro e prata e relojoaria no valor aproximado de 7 mil euros; uma espingarda caçadeira; duas doses de haxixe; uma balança de precisão; quatro telemóveis e 1. 200 euros em dinheiro.

As cinco detidas, na sua maioria com antecedentes criminais relacionados com o mesmo tipo de crime, tendo uma das mulheres cumprido pena de prisão efetiva, serão presentes amanhã, dia 15 de novembro, no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte – Departamento de Investigação e Ação Penal de Loures.

Esta operação envolveu 100 operacionais e contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública, acrescenta ainda  a GNR. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório