Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Caixa que fechou Praça do Comércio tinha material fotográfico

A circulação rodoviária e pedonal já foram restabelecidas.

Caixa que fechou Praça do Comércio tinha material fotográfico
Notícias ao Minuto

18:54 - 09/11/18 por Natacha Nunes Costa

País Lisboa

A caixa suspeita que, na tarde desta sexta-feira, obrigou as autoridades a cortarem o trânsito e a circulação pedonal na Praça do Comércio, em Lisboa, continha afinal material fotográfico.

Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP adiantou ao Notícias ao Minuto que a Praça do Comércio foi reaberta pelas 18h40 à circulação de pessoas e automóveis.

O objeto, que foi encontrado por um agente, foi tratado como uma ameaça, mas a equipa do Centro de Inativação de Explosivos e Segurança em Subsolo apurou, através de raio-x, que no seu interior apenas se encontrava material fotográfico.

Em declarações aos jornalistas na Praça do Comércio, o porta-voz da PSP, Tiago Garcia, adiantou que a caixa preta opaca continha material fotográfico, que terá sido alvo de um "extravio".

A PSP ainda ponderou realizar um "rebentamento controlado" da caixa, mas acabou por não ser necessário dado que no seu interior nada constituía perigo.

Recorde-se que o alerta foi dado pelas 14h00 e foi avaliado ao longo da tarde, tendo, pelas 17h15, as autoridade decidido criar o perímetro de segurança em toda a zona do Terreiro do Paço. Alguns estabelecimentos comerciais da zona foram também encerrados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório