Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Gaia: Há dezenas de cães e gatos à sua espera para serem adotados

A Câmara Municipal de Gaia promove, este sábado, mais uma campanha no Centro de Reabilitação Animal.

Gaia: Há dezenas de cães e gatos à sua espera para serem adotados
Notícias ao Minuto

14:52 - 08/11/18 por Filipa Matias Pereira

País Câmara Municipal

Os benefícios de ter um animal de estimação têm sido estudados e documentados ao longo dos últimos anos por vários especialistas. E se ainda não tem nenhum, ou pondera adquirir mais um, esta é a sua oportunidade.

A Câmara Municipal de Gaia realiza no próximo sábado, 10 de novembro, mais uma campanha no Centro de Reabilitação Animal, entre as 14 e as 17 horas. O objetivo? “Promover uma adoção consciente”.

Para além disso, a iniciativa tem como intuito “informar os novos adotantes dos cuidados essenciais e profilaxia higio-sanitária a ter com os animais, bem como esclarecer sobre as obrigações dos donos de cães pertencentes a raças potencialmente perigosas”, esclarece o comunicado enviado às redações.

Saliente-se que os adotantes no Centro de Reabilitação Animal de Gaia poderão beneficiar de descontos, até 25%, em centros de atendimento médico-veterinário do concelho, com os quais o Município de Gaia estabeleceu protocolos de colaboração.

Sabia que, em 2017, o Centro de Reabilitação Animal recebeu 301 animais, numa média de 25 por mês? E que foram adotados 250 e restituídos 41, num total de 291 animais? Porém, estes números não são suficientes, já que “dezenas de cães e gatos esperam por si e anseiam por uma nova família”.

Notícias ao MinutoHá uma nova campanha do Centro de Reabilitação Animal© Câmara Municipal de Gaia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório