Meteorologia

  • 17 DEZEMBRO 2018
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 14º

Edição

É açoriana e quer ser reconhecida no Guinness como a mais gorda do mundo

Lilith Cenobite tem 26 anos e foi diagnosticada com uma doença terminal em 2015.

Notícias ao Minuto

13:08 - 08/11/18 por Notícias ao Minuto 

País Lilith Cenobite

É conhecida no mundo internauta como Lilith Cenobite. Tem 26 anos, é açoriana e quer tornar-se na mulher mais pesada do mundo.

Lilith, como refere a imprensa internacional, cresceu num lar pobre onde a comida era escassa, o que a levou a desenvolver uma “relação complicada” com a alimentação, conta o britânico Mirror.

A jovem via a comida como algo proibido e sentia culpa por consumir alimentos de que gostava. Mas tudo mudou quando a açoriana recebeu, em 2015, “um diagnóstico terminal”, tendo-lhe sido detetada encefalopatia hepática.

Trata-se de uma doença caracterizada pelo mau funcionamento do cérebro devido a problemas no fígado. Saliente-se que uma das funções do fígado é filtrar o sangue, sendo responsável por metabolizar substâncias consideradas tóxicas para alguns órgãos. Quando este não consegue fazer a filtragem corretamente, algumas substâncias tóxicas acabam por chegar ao cérebro e ao sistema nervoso central, originando encefalopatia hepática.

Na base da patologia estará uma acumulação de ferro derivada das “inúmeras transfusões que recebeu para tratar uma condição rara com a qual ela nasceu, a talassemia”- uma anemia grave provocada pela alteração quantitativa das cadeias de hemoglobina nos glóbulos vermelhos.

Receber um diagnóstico terminal fez Lilith questionar o porquê de se sentir péssima por comer o que gostava e decidiu, por isso, aproveitar a vida ao máximo. Então começou a comer o que queria e encontrou a comunidade online ‘Feedism’, na qual os adeptos encaram o ganho de peso como um fetiche sexual.

Lilith aproximou-se da referida comunidade e num curto espaço de tempo começou a ganhar peso de forma substancial e continua com a sua missão: engordar para que possa ser considerada a mulher mais pesada do mundo e, deste modo, ser reconhecida no Guinness Book of World Records.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório