Meteorologia

  • 19 DEZEMBRO 2018
Tempo
MIN 7º MÁX 11º

Edição

Detido pela PJ por transportar cocaína em bombons

O suspeito que foi detido em Lisboa vinha de um país da América do Sul.

Detido pela PJ por transportar cocaína em bombons
Notícias ao Minuto

11:10 - 08/11/18 por Filipa Matias Pereira 

País Tráfico

Um cidadão estrangeiro foi detido pela Polícia Judiciária por ter na sua posse uma elevada quantidade de cocaína dissimulada em bombons. Os doces eram transportados numa bagagem desde um país da América do Sul para Lisboa. Estima a força de segurança que, caso a droga chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição, seria suficiente para a composição de pelo menos 52 mil doses individuais.

A detenção do indivíduo de 30 anos ocorreu na sequência do quadro do controlo que regularmente é exercido sobre os movimentos de passageiros com origem em países considerados de risco. O objetivo destas ações, explica a Polícia Judiciária em comunicado enviado às redações, tem em “vista a prevenção da introdução de produtos estupefacientes em território nacional e noutros países europeus por via aérea, em voos regulares de linhas comerciais”.

O visado, que está acusado de crime de tráfico ilícito de estupefacientes, foi presente a primeiro interrogatório judicial e foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório