Detido pela PJ por transportar cocaína em bombons

O suspeito que foi detido em Lisboa vinha de um país da América do Sul.

Notícia

© Reuters

Filipa Matias Pereira
08/11/2018 11:10 ‧ 08/11/2018 por Filipa Matias Pereira

País

Tráfico

Um cidadão estrangeiro foi detido pela Polícia Judiciária por ter na sua posse uma elevada quantidade de cocaína dissimulada em bombons. Os doces eram transportados numa bagagem desde um país da América do Sul para Lisboa. Estima a força de segurança que, caso a droga chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição, seria suficiente para a composição de pelo menos 52 mil doses individuais.

A detenção do indivíduo de 30 anos ocorreu na sequência do quadro do controlo que regularmente é exercido sobre os movimentos de passageiros com origem em países considerados de risco. O objetivo destas ações, explica a Polícia Judiciária em comunicado enviado às redações, tem em “vista a prevenção da introdução de produtos estupefacientes em território nacional e noutros países europeus por via aérea, em voos regulares de linhas comerciais”.

O visado, que está acusado de crime de tráfico ilícito de estupefacientes, foi presente a primeiro interrogatório judicial e foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas