Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Ministério Público está a investigar fraudes com as moradas dos deputados

O tema não é novo e remonta a março deste ano. A novidade agora é que o Ministério Público está a averiguar se se trata de uma fraude cometida por alguns deputados que acaba por prejudicar o erário público devido aos subsídios que são indevidamente atribuídos.

Ministério Público está a investigar fraudes com as moradas dos deputados
Notícias ao Minuto

18:47 - 07/11/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Justiça

O Ministério Público está a investigar as alegadas falsas declarações prestadas por deputados da Assembleia da República no que à morada de residência diz respeito.

A informação é avançada pela revista Visão e confirmada ao Notícias ao Minuto por fonte da Procuradoria-Geral da República que adianta que o inquérito decorre no Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa.

Ao que o Notícias ao Minuto apurou, a investigação do Ministério Público não conta ainda com arguidos.

Em causa, recorde-se, estão as moradas que alguns deputados apontaram nas suas declarações entregues aos serviços da Assembleia da República.

A suspeita é a de que algumas tenham sido falsamente prestadas com o intuito de, assim, os respetivos deputados beneficiarem das ajudas de custo e dos apoios referentes às despesas de deslocação a que não teriam direito, ou a que teriam mas em valor substancialmente menor, caso apresentassem as verdadeiras moradas de residência.

A polémica, recorde-se, estalou em março com uma notícia do diário online Observador que revelava que o então secretário-geral do PSD, Feliciano Barreiras Duarte, havia entregue na Assembleia a morada dos pais, no Bombarral, distrito de Leiria, quando na verdade morava na Avenida de Roma, mesmo no centro de Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório