Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Acusado de matar mulher entra em contradição e remete-se ao silêncio

Um homem acusado de matar uma mulher a quem arrendara um quarto, e de enterrar o corpo numa mata, remeteu-se hoje ao silêncio após se multiplicar em explicações que o Tribunal de São João Novo, no Porto, considerou inconsistentes.

Acusado de matar mulher entra em contradição e remete-se ao silêncio
Notícias ao Minuto

17:29 - 07/11/18 por Lusa

País Porto

O homem, que está acusado pelos crimes de homicídio qualificado e de ocultação de cadáver, recusou a intenção de matar. Na audiência de hoje e em pelo menos uma outra, alegou sempre que a mulher morreu acidentalmente ao bater com a cabeça no chão, depois de uma discussão, mas divergiu nos detalhes.

Hoje, após visionar um vídeo de reconstituição da morte da mulher, deu como adquirido que as imagens confirmavam a morte acidental e escusou-se a mais esclarecimentos, pedidos pelo coletivo de juízes.

Também na sessão de hoje, o tribunal pediu novamente ao Instituto de Medicina Legal uma perícia de personalidade do arguido.

Segundo o Ministério Público, no dia 01 de outubro de 2015 o arguido, de 42 anos, matou a mulher de 30, a quem arrendara um quarto, e enterrou o corpo numa mata de Vila Nova de Gaia.

Fugiu, entretanto, para França, onde foi detido dois anos depois e indicou então o local exato onde estava o corpo.

Um perito do Instituto de Medicina Legal concluiu, nessa altura, que "os restos cadavéricos analisados estavam já esqueletizados" e "nenhuma das estruturas ósseas apresentava lesões traumáticas".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório