Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Detidos por burlas no Norte do país que ascendem a 75 mil euros

Há sete detidos no âmbito desta operação desencadeada pela Polícia Judiciária.

Detidos por burlas no Norte do país que ascendem a 75 mil euros
Notícias ao Minuto

14:59 - 07/11/18 por Filipa Matias Pereira

País PJ

Sete pessoas foram detidas pela Polícia Judiciária por, alegadamente, se terem apoderado de valores superiores a 75 mil euros. Em causa estão, como refere a força de segurança em comunicado enviado às redações, crimes de burla e de falsificação em diversas localidades do norte do País.

Como indica a força de segurança, os suspeitos utilizavam diferentes 'modus operandi' para levar a cabo os crimes. O objetivo era apoderarem-se de elevadas quantias em dinheiro.

Ora, sabe-se ainda que, por vezes, usavam procurações falsas para celebrar escrituras de compra e venda de imóveis alheios e acabavam por ficar com o valor da respetiva renda. Já noutras ocasiões, faziam crer a compradores que terrenos com árvores para venda eram seus.

Para lá disso, os suspeitos faziam-se passar por sócios gerentes de empresas existentes no mercado. Para tal usurpavam identidades e celebravam contratos de locação com entidades financeiras.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 40 e os 58 anos, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório