Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Chuva aqui, neve acolá. Assim andará o tempo para esta terça-feira

O frio chegou cedo (e não veio sozinho), apanhando o outono desprevenido. No entanto, apesar da previsão de tempo cinzento, o sol brilhará literalmente entre os pingos da chuva.

Chuva aqui, neve acolá. Assim andará o tempo para esta terça-feira
Notícias ao Minuto

08:10 - 06/11/18 por Melissa Lopes

País Meteorologia

A semana arrancou como se previa, com chuva nas regiões do Norte e Centro e neve na Serra da Estrela. Para esta terça-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê um cenário idêntico, com precipitação por vezes forte nas mesmas regiões do país até ao início da manhã e neve e vento nas terras altas. Além disso, há previsão de agitação marítima.

Mais detalhadamente, de acordo com a previsão do IPMA para esta terça-feira, o céu apresentar-se-á muito nublado, em geral, até ao início da manhã, nalgumas regiões, sendo que há a possibilidade de períodos de chuva, por vezes forte, no Norte e Centro, passando gradualmente a aguaceiros até meio da tarde. Mas não pense que não vai ver o sol, entre chuviscos aqui e acolá, ele vai aparecer. 

Quanto à queda de neve, ela ocorrerá nos pontos mais altos da Serra da Estrela, descendo gradualmente a cota para os 1.200/1.400 metros. 

O vento soprará esta terça-feira fraco a moderado (até 30 k/h) do quadrante oeste, soprando a forte (até 45km/h) do quadrante sul no litoral da região sul e nas terras altas até ao início da manhã.

No que toca às temperaturas, as máximas vão variar entre os 19ºC em Setúbal, 18ºC em Faro, 17ºC em Lisboa, 15ºC no Porto, 10ºC na Guarda , 9ºC em Bragança e 7ºC na Guarda.

Já as mínimas, vão oscilar entre os 10ºC em Faro, em Lisboa e no Porto, os 8ºC em Beja, Santarém e Braga, 0s 6ºC em Évora, Portalegre e Évora e os 4ºC na Guarda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório