Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

FC Porto vs. Lokomotiv. PSP deixa conselhos para jogo de "risco elevado"

Jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões disputa-se terça-feira, dia 6, mas a operação policial começa já hoje, com a chegada dos adeptos do Lokomotiv de Moscovo.

FC Porto vs. Lokomotiv. PSP deixa conselhos para jogo de "risco elevado"
Notícias ao Minuto

12:47 - 05/11/18 por Melissa Lopes

País Futebol

A Polícia de Segurança Pública (PSP) informa, em comunicado, que o jogo entre o Futebol Clube do Porto e o Lokomotiv de Moscovo, esta terça-feira no Estádio do Dragão, é de “risco elevado” e que se prevê uma lotação de 40 mil adeptos.

A operação policial tem início já esta segunda-feira, com a chegada de adeptos do Lokomotiv de Moscovo que se irão deslocar até à cidade do Porto e que serão monitorizados e acompanhados desde a sua chegada ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, durante a sua permanência na cidade e no jogo.

De acordo com a PSP, será feita a monitorização em tempo real, dos fluxos de trânsito e de público, através de condicionamentos pontuais à circulação automóvel ou pedonal, ou outras que por razões de segurança se justifiquem.

Para que tudo corra como o esperado, em segurança, a PSP deixa-lhe alguns conselhos, como o deslocar-se para o estádio com antecedência, evitando-se as aglomerações de última hora, contando com as filas e com os procedimentos de segurança (as portas do estádio irão abrir pelas 18h30).

As autoridades aconselham também a que a deslocação para o estádio se faça, preferencialmente, de transportes públicos. No entanto, no caso de serem utilizadas viaturas particulares, estacioná-las em local afastado das imediações do Estádio verificando se o deixou bem fechado e sem nada exposto no seu interior.

Além disso, a PSP sublinha que é proibido levar para o estádio objetos que possam possibilitar atos de violência, designadamente, armas, substâncias ou engenhos explosivos e/ou pirotécnicos, correntes de metal, hastes de madeira e/ou metal, bastões ou similares, bebidas em garrafa ou lata, peças de fruta e capacetes.

Por fim, as autoridades pedem a colaboração de todos no sentido de não adotar comportamentos geradores de violência e incentivar o ‘fair -play’.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório