Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Governo português condena ataque a sinagoga nos Estados Unidos

O Governo português condenou hoje o atentado terrorista ocorrido numa sinagoga em Pittsburgh, nos Estados Unidos, e lamentou os 11 mortos resultantes deste ataque ocorrido a 27 de outubro, segundo um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Governo português condena ataque a sinagoga nos Estados Unidos
Notícias ao Minuto

11:03 - 05/11/18 por Lusa

País Pittsburgh

De acordo com o comunicado, "o Governo Português manifesta o seu mais profundo repúdio para com o atentado terrorista recentemente ocorrido numa sinagoga em Pittsburgh, que vitimou onze pessoas da comunidade judaica nos Estados Unidos da América e deixou outras seis feridas".

O Governo Português apresentou também "as suas muito sentidas condolências aos familiares das vítimas e à comunidade judaica dos Estados Unidos e no mundo".

"Trata-se de mais uma manifestação de ódio e de extremismo que, a exemplo de todas as outras, merece a mais veemente condenação do Governo e do povo português", referiu o comunicado.

Onze pessoas morreram e seis ficaram feridas no tiroteio na sinagoga da congregação "Tree of Life", em Pittsburgh, nos Estados Unidos, a 27 de outubro, após um homem disparar indiscriminadamente sobre os participantes numa cerimónia religiosa.

No dia 31 de outubro, Robert Bowers, o suspeito do massacre na sinagoga, foi acusado por um grande júri federal norte-americano.

A acusação, que já era esperada, foi anunciada e os procuradores federais já indicaram que vão pedir a pena de morte.

Robert Bowers é objeto de 44 acusações, incluindo crimes de ódio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório