Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Centenas de alunos aguardaram Marcelo na chegada ao Liceu do Funchal

Centenas de alunos da Escola Secundaria Jaime Moniz, o antigo Liceu do Funchal, aguardaram hoje a chegada do Presidente da República àquele estabelecimento de ensino, que aconteceu às 11:00.

Centenas de alunos aguardaram Marcelo na chegada ao Liceu do Funchal
Notícias ao Minuto

11:58 - 02/11/18 por Lusa

País Madeira

Marcelo Rebelo de Sousa levou cerca de 15 minutos a entrar na escola, uma vez que, no exterior, os estudantes aglomeraram-se e tiraram 'selfies' entre sorrisos, beijos e abraços, com pessoas mais idosas a não quererem perder o momento.

O chefe de Estado ainda descerrou uma placa na entrada do edifício, marcando a sua presença no antigo liceu criado há 181 anos.

"É o primeiro liceu nacional e o seu patrono [Jaime Moniz] fez a maior reforma da educação em Portugal", disse Marcelo Rebelo de Sousa quando interpelado no percurso até o interior.

Questionado sobre a mensagem que trazia para os estudantes, respondeu: "Que eles têm futuro".

Também visitou o núcleo museológico denominado 'O Lyceu' e dirigiu-se para o ginásio para participar num debate subordinado ao tema "Perspetivas para o finalista do ensino secundário" com turmas do 12.º ano.

O programa de hoje termina com o Presidente da República a participar num almoço com a comunidade educativa.

Nesta iniciativa participam o representante da República na região, Ireneu Barreto, os presidentes da Assembleia Legislativa, do Governo Regional e da Câmara Municipal do Funchal.

Marcelo Rebelo de Sousa cancelara três vezes visitas ao Liceu do Funchal, duas por causa dos ventos que impediram a aterragem do avião no Aeroporto da Madeira e outra devido aos incêndios (2016).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório