Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Prisão preventiva para dupla de assaltantes do Porto

Homens são suspeitos de três dezenas de roubos.

Prisão preventiva para dupla de assaltantes do Porto
Notícias ao Minuto

13:13 - 01/11/18 por Natacha Nunes Costa

País Porto

Dois homens, detidos na madrugada de quarta-feira, no tabuleiro superior da ponte D. Luís I, na cidade do Porto, pela prática de dois crimes de roubo, ficaram em prisão preventiva depois de presentes junto das Autoridades Judiciárias.

Num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a PSP conta que os homens, de 32 e 34 anos, ambos sem ocupação profissional e residentes em Vila Nova de Gaia e Matosinhos, respetivamente, são suspeitos de terem assaltado dois jovens “através de coação física e sob ameaça de arma branca”, na baixa da cidade do Porto.

Depois de serem alertadas para o roubo, as autoridades intercetaram os suspeitos na posse dos bens subtraídos: um telemóvel e 426 euros, e uma laterna.

A dupla é suspeita da prática reiterada de ilícitos criminais, encontrando-se indiciada pela PSP pela prática de cerca de três dezenas de roubos, sendo que algumas das vítimas, por norma estudantes ou turistas, foram obrigadas a proceder ao levantamento de quantias monetárias junto de caixas ATM ou a facultarem os respetivos códigos de acesso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório