Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Prisão efetiva para homem apanhado a traficar junto ao ex-CAT de Aveiro

O Tribunal de Aveiro condenou hoje a quatro anos de prisão efetiva um homem de 39 anos apanhado a traficar droga junto ao antigo Centro de Atendimento a Toxicodependentes (CAT) daquela cidade.

Prisão efetiva para homem apanhado a traficar junto ao ex-CAT de Aveiro
Notícias ao Minuto

18:47 - 31/10/18 por Lusa

País Justiça

Durante a leitura do cordão, o juiz presidente disse que "na essencialidade" foram dados como provados os factos que constavam na acusação.

O arguido estava acusado de um crime de tráfico agravado, mas foi condenado como reincidente por tráfico de menor gravidade.

O indivíduo, que estava em prisão preventiva, saiu em liberdade do tribunal, ficando a aguardar o trânsito em julgado do processo com a obrigação de apresentações diárias no posto policial da área da residência.

O advogado de defesa, Mário Oliveira, disse que está a ponderar recorrer da decisão, no sentido da suspensão da pena.

O arguido foi detido pela PSP de Aveiro no dia 28 de fevereiro de 2018, quando se encontrava a proceder à venda de produto estupefaciente à porta do Centro de Respostas Integradas de Aveiro (ex-CAT).

Na ocasião, o arguido tinha na sua posse 54 pacotes de heroína, com o peso total de 9,29 gramas, que lhe foram apreendidos, bem como 125 euros em dinheiro e um telemóvel.

O Ministério Público diz que a droga apreendida destinava-se a ser vendida a consumidores e utentes daquele Centro.

Na altura em que cometeu o crime, o arguido estava em liberdade condicional na sequência de uma pena de oito anos e três meses de prisão a que tinha sido condenado em 2008, por um crime de tráfico de estupefacientes e outro de posse e detenção ilegal de arma.

Já em 2012, tinha sido condenado a três anos de prisão, por um crime de tráfico de menor gravidade, praticado no interior da cadeia, onde então estava detido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório