Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

"Antes de morrer quero voltar a Alvalade". Eis o último sonho de António

António sofreu um AVC e tem um último sonho por cumprir: voltar ao estádio José de Alvalade. E esta quarta-feira o sonho vai cumprir-se.

"Antes de morrer quero voltar a Alvalade". Eis o último sonho de António
Notícias ao Minuto

18:32 - 31/10/18 por Filipa Matias Pereira

País Solidariedade

Chama-se António e esteve na inauguração do estádio José Alvalade. Os anos passam, as rugas não dão tréguas e vão fincando vincadas no rosto deste adepto fervoroso dos leões, mas o brilho nos olhos sempre que fala do clube do coração não se dissipa. As memórias, essas permanecem eternizadas na sua alma de sportinguista. ‘Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades’, mas o amor pelo clube nunca se desvaneceu.

Longe vão os tempos em que António podia caminhar livremente, deslocar-se até ao estádio, e saltar a cada golo leonino, enquanto se entoavam cânticos de apoio por entre as bancadas adornadas de verde e branco. António continua a festejar, claro; mas à sua maneira, da forma que a sua frágil saúde o permite. E este adepto do clube de Alvalade tem um sonho por cumprir: “Antes de morrer quero voltar a Alvalade”, pode ler-se no cartaz que empenha nas mãos.

António é utente do Centro Comunitário da Gafanha do Carmo e padece das consequências de um AVC que o impedem de realizar muitas das suas tarefas. Mas as lesões neurológicas, tão características destes episódios de doença súbita, não o impedem de sonhar. Ou não fosse o ‘sonho a comandar a vida’.

Depois de partilhada a história de António nas redes sociais, várias as pessoas que se disponibilizaram para ajudar a concretizar este sonhos, desde “adeptos do clube, adeptos de outros clubes, jogadores da equipa de futebol do Sporting, de futsal, andebol, etc.”, pode ler-se na publicação do Centro Comunitário na página oficial de Facebook.

E esta quarta-feira o sonho de António vai tornar-se realidade. O Sporting Clube de Portugal teve conhecimento deste caso e sensibilizou-se, acabando por anunciar também na sua página de Facebook que António irá regressar a Alvalade para assistir à partida entre o Sporting e o Estoril.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório