Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Empresários detidos por crimes relacionados com veículos furtados

Indivíduos, de 50 e 60 anos, são suspeitos dos crimes de recetação, falsificação de documentos e burla qualificada.

Empresários detidos por crimes relacionados com veículos furtados
Notícias ao Minuto

13:16 - 31/10/18 por Natacha Nunes Costa

País Norte

A Polícia Judiciária (PJ) deteve duas pessoas, de 50 e 60 anos, no Norte do país, pelos crimes de recetação, falsificação de documentos e burla qualificada.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, esta autoridade conta que a detenção ocorreu no decurso de um inquérito pendente, no qual se investiga um esquema de furto, recetação, falsificação de documentos, legalização e venda de veículos comerciais.

De acordo com a PJ, as viaturas, na sua maioria comerciais ligeiros, provenientes de furtos praticados na zona Norte do país, eram “canalizados para armazéns, onde seriam submetidos a alterações físicas e documentais, através de processos de falsificação, passando a circular com matrícula e documentos de outras viaturas idênticas”. Posteriormente, os carros eram transportados e vendidos no norte da Europa, tendo como destino final, países africanos, onde existe grande procura deste tipo de veículos.

No decurso da investigação a PJ apreendeu três viaturas e inúmeros artefactos técnicos de relevo relacionados com esta atividade ilícita, sendo ainda detido em flagrante delito, um indivíduo de 52 anos por posse de arma proibida.

Os detidos são empresários do ramo automóvel, com antecedentes por este tipo de ilícitos, e vão ser presentes à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório