Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Lisboa acolhe viagens de balão de ar quente gratuitas

Basta aparecer na Praça do Império entre as 18h00 e as 2h00.

Lisboa acolhe viagens de balão de ar quente gratuitas
Notícias ao Minuto

10:07 - 31/10/18 por Natacha Nunes Costa

País Grátis

Se sempre sonhou viajar num balão de ar quente, imagine o que é poder fazê-lo em plena cidade de Lisboa e gratuitamente. Sim, é verdade e é já este sábado, dia 3 de novembro.

A iniciativa é do Festival Internacional de Balões de Ar Quente, que acontece daqui a uns dias, entre 5 e 11 de novembro, no Alentejo, e o objetivo é promover o festival com uma amostra do que acontece nas localidades de Campo Maior, Benavila, Fronteira, Monforte e Ponte de Sor.

Caso o tempo permita, vai poder assistir e participar num espetáculo, que tem como nome ‘Night Glow’, cheio de cor, luz, música e ainda conhecer o melhor da vitivinicultura nacional, para isso basta dirigir-se à Praça do Império, entre as 18h00 e as 02h00.

De acordo com a organização do evento, em Lisboa os voos de balões de ar quente são “cativos”, ou seja, são presos apenas com subida e descida e são gratuitos, ao contrário do que acontece em terras alentejanas. Nesta região os voos serão livres. Para poder concretizar este sonho tem de inscrever-se (reservasasf@gmail.com) e adquirir um voucher solidário de 50 euros que visa ajudar a Coração Delga e as Corporações de Bombeiros dos respetivos concelhos do Alto Alentejo onde se realiza o festival.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório