Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

PSP desmantelou gangue de narcotraficantes. Maioria foi para a prisão

A quatro dos cinco detidos foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva. O quinto elemento ficou sujeito a apresentações diárias no posto policial da sua área de residência.

PSP desmantelou gangue de narcotraficantes. Maioria foi para a prisão
Notícias ao Minuto

23:18 - 30/10/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Lisboa

Depois de 10 meses de investigação, os agentes da Divisão de Investigação Criminal da PSP de Loures lograram desmantelar um importante grupo de traficantes de droga que atuava nos concelhos de Lisboa e Sintra.

Os detidos – quatro homens e uma mulher – com idades compreendidas entre os 24 e os 37 anos era já conhecido das autoridades, pois todos têm antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime. Aliás, refere a PSP, sobre um deles pendia um mandado de detenção para cumprimento de três anos e seis meses de prisão efetiva pelo crime de tráfico de droga.

Segundo explica a autoridade policial, o gangue “operava com elevado nível de organização, inclusivamente com uma hierarquia perfeitamente definida”. O líder do grupo era o responsável pelo transporte e introdução em território nacional do produto estupefaciente, enquanto os restantes tinham a seu cargo a distribuição da droga, bem como a sua venda direta ao consumidor.

No decorrer da ação policial foi dado cumprimento a quatro buscas domiciliárias e quatro não domiciliárias nos concelhos de Lisboa e Sintra, tendo sido possível aos agentes da autoridade apreender 33.197 doses de haxixe, três viaturas, 16.200 euros e ainda vários objetos utilizados na preparação do produto estupefaciente.

A estes cinco suspeitos junta-se um outro que já havia sido detido em janeiro na posse de 15.200 doses de haxixe e que, desde então, se encontra a aguardar julgamento em prisão preventiva. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório