Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Quarteto de jovens responsável por vaga de assaltos na Madragoa

Suspeitos vão aguardar julgamento em liberdade, estando, porém, obrigados a apresentarem-se semanalmente na esquadra policial das respetivas residências.

Quarteto de jovens responsável por vaga de assaltos na Madragoa
Notícias ao Minuto

20:26 - 30/10/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Lisboa

Quatro jovens com idades entre os 21 e os 29 anos foram detidos pela PSP na zona da Madragoa, em Lisboa, por serem os responsáveis por uma vaga de assaltos a residências naquela freguesia da capital.

Em comunicado, a Polícia faz saber que, na última sexta-feira, foi feita uma denúncia para a presença suspeita de quatro jovens junto a uma habitação, tendo um deles, inclusivamente, saltado para o interior de uma varanda.

Quando os agentes da PSP chegaram ao local, os quatro jovens colocaram-se em fuga, deixando para trás uma viatura.

Após a perseguição apeada, os suspeitos foram detidos e, feita uma inspeção ao carro, foram encontrados vários artigos com um valor comercial superior a 5 mil euros que eram provenientes de três residências que os suspeitos tinham acabado de assaltar usando os métodos de arrombamento e escalamento.

Na senda das detenções, os agentes policiais apreenderam uma máquina fotográfica e respetiva mala de transporte, um relógio, um computador portátil e respetiva mala de transporte, um par de auriculares, uma mala em pele, um cartão de cidadão de uma terceira pessoa, um telemóvel e um tablet.

No decorrer da investigação, a PSP concluiu que estes jovens atuavam em conjugação de esforços: um entrava nas residências, dois ficavam a vigiar e outro mantinha-se dentro da viatura para facilitar a fuga.

A polícia refere que estas detenções permitiram aumentar o sentimento de segurança na Madragoa depois de uma vaga de assaltos que deixou os moradores em alerta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório