Meteorologia

  • 22 JANEIRO 2019
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 14º

Edição

Continuam as denúncias: Há gatos a serem envenenados na Costa da Caparica

Situação parece estar longe de estar resolvida. Apesar das denúncias e consequentes queixas nas autoridades, continuam a aparecer gatos mortos por envenenamento.

Continuam as denúncias: Há gatos a serem envenenados na Costa da Caparica

A situação não é nova, pois as queixas vão surgindo junto da GNR há já “vários meses”. Mas ainda assim, o crime continua a ser cometido. Falamos do envenenamento de ninhadas de gatos vadios em parques de campismo da zona da Costa da Caparica, no concelho de Almada.

Fonte da GNR não precisou ao Notícias ao Minuto o número de queixas já apresentadas, mas garantiu que são “várias” e que, esta segunda-feira, surgiu mais uma.

Novamente, o crime em causa é o de envenenamento de gatos e, novamente, num parque de campismo da Costa da Caparica.

Esta situação que é recorrente já levou à criação de uma petição pública online na qual é pedida, especificamente, a expulsão de um homem do Parque de Campismo Piedense, na Costa, por ter admitido nas redes sociais que “assassina gatos”.

Segundo a petição, o homem não só admite que mata os felinos, como refere que recorre a Mistolim (produto químico para tirar gorduras) para o fazer.

A GNR recusou revelar mais pormenores sobre esta situação, uma vez que está a decorrer a investigação. Certo é que continuam a ser feitas denúncias sobre a morte destes animais.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório