Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

O dia de ‘Todos os Santos’ está aí. A GNR pede cuidado redobrado

A GNR irá reforçar o patrulhamento nas estradas nos próximos dias devido à previsão de aumento do tráfego.

O dia de ‘Todos os Santos’ está aí. A GNR pede cuidado redobrado
Notícias ao Minuto

13:14 - 30/10/18 por Filipa Matias Pereira

País Alerta

Arranca amanhã, dia 31 de outubro e manter-se-á até 4 de novembro a operação 'Todos os Santos'. Durante este período, a Guarda Nacional Republicana (GNR) irá intensificar o patrulhamento nas estradas com maior fluxo de tráfego.

O objetivo é, conforme revela o comunicado enviado às redações, “apoiar os utentes das vias e reduzir situações que configurem comportamentos de risco, privilegiando uma atuação preventiva e de grande visibilidade”.

A GNR apela, por isso, aos condutores que cumpram as regras de trânsito, especialmente no que respeita às manobras de ultrapassagem, mudança de direção, inversão do sentido de marcha, cedência de passagem e posição de marcha.

Além disso, lembra aos automobilistas para que utilizem corretamente o cinto de segurança e os sistemas de retenção para crianças; para que não utilizem os telemóveis durante o exercício da condução, que adequem a velocidade ao tipo de estradas e às condições de circulação; e a que não ingiram bebidas alcoólicas, nem consumam substâncias psicotrópicas antes ou durante a condução.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório