Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Acidente com trator em Viana do Castelo faz uma vítima mortal

A vítima mortal é um homem do qual ainda se desconhece a idade.

Acidente com trator em Viana do Castelo faz uma vítima mortal
Notícias ao Minuto

12:38 - 29/10/18 por Filipa Matias Pereira com Lusa

País Cardielos

Um acidente com um trator, na manhã desta segunda-feira, provocou um morto, um homem relativamente ao qual ainda se desconhece a idade. 

A informação foi confirmada ao Notícias ao Minuto pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana, de acordo com o qual o acidente ocorreu na Rua do Monte, na freguesia de Cardielos, Viana do Castelo.

Para o local da ocorrência, cujo alerta foi dado às 11h19, foram encaminhados 17 operacionais e cinco veículos dos Bombeiros Municipais de Viana, Voluntários de Viana e ainda da GNR e do INEM. 

Um acidente que acontece no dia em que a GNR iniciou a segunda fase da operação Campo Seguro, uma atividade que, até 31 de janeiro, visa sensibilizar as comunidades rurais para a "prevenção de acidentes que envolvem veículos e máquinas agrícolas", entre outros objetivos.

Em comunicado, a GNR referiu que, no âmbito desta operação, vai também "intensificar o patrulhamento em áreas florestais e explorações agrícolas, com o objetivo de prevenir a criminalidade e os furtos de azeitona, castanha e metais não preciosos, prestando ainda especial atenção a situações de tráfico de seres humanos".

Aquela força policial adiantou que "estão empenhados militares dos comandos territoriais, do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente, da Unidade de Ação Fiscal e da Investigação Criminal, que, durante o patrulhamento, realizam ações de sensibilização junto das comunidades rurais, especialmente dos agricultores, sobre medidas de prevenção e proteção contra furtos, e de prevenção de acidentes que envolvem veículos e máquinas agrícolas, alertando-os para as regras de segurança inerentes à condução e utilização de tais veículos".

A Campo Seguro vai decorrer em todo o território nacional.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório