Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Mário Soares defende novo Governo sem eleições

Mário Soares considera que o Governo está "moribundo" e diz que deve demitir-se. O antigo Presidente da República diz que é possível pensar num Executivo de iniciativa presidencial.

Mário Soares defende novo Governo sem eleições
Notícias ao Minuto

19:09 - 18/09/12 por Notícias Ao Minuto

País Crise política

O histórico socialista e antigo Presidente da República considera que o Governo devia demitir-se. Na abertura de uma exposição na Fundação com o seu nome, Mário Soares afirmou que "se o Governo não se sente moribundo é porque não tem sensibilidade. Se o Governo tivesse sensibilidade talvez se demitisse, mas como não tem sensibilidade não se demite por enquanto. Mas devia demitir-se, como já devia ter demitido o senhor Miguel Relvas e não demitiu".

Mário Soares acrescenta que "a crise está instalada. Querem maior crise do que o País a gritar vão-se embora e a chamar gatunos aos membros do Governo? Foi o que aconteceu no sábado". O socialista abre a porta a uma Governo de iniciativa presidencial, devido ao clima de tensão política que se vive no País. O socialista considera que esta é uma solução e que só "depende do Presidente da República".

Mário Soares é também conselheiro de Estado e vai estar na reunião pedida por Cavaco Silva na sexta-feira. Encontro onde deverá ser analisada a situação actual do país, principalmente as propostas para o próximo ano apresentadas pelo Governo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório