Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Jovens encurralados no Gerês devido à neve

Os meios de socorro ainda não conseguiram chegar aos três amigos. Um deles apresenta sinais de hipotermia.

Jovens encurralados no Gerês devido à neve
Notícias ao Minuto

20:58 - 27/10/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Bombeiros

Três jovens, cujas idades não foi possível ainda apurar, fizeram-se à estrada pelos caminhos do Gerês na zona de Cabril, em Montalegre, e, neste momento, não conseguem regressar a casa.

De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Montalegre, David Teixeira, os jovens “não tiveram em conta a previsão do estado do tempo” e decidiram fazer uma caminhada por um dos muitos trilhos existentes na serra do Gerês.

Nesta senda, e tendo em conta que está a nevar consideravelmente em Montalegre, os três amigos acabaram por ficar encurralados, não conseguindo regressar a casa.

O pedido de ajuda às autoridades foi feito pelas 18h00 e o comandante dos bombeiros prevê que “na próxima hora” os elementos das equipas dos bombeiros e do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR alcancem os três jovens e os retirem daquela zona.

A mesma fonte adiantou ainda que um dos caminhantes apresenta indícios de hipotermia, uma vez que a temperatura que se faz sentir no local é de 1º centígrado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório