Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Quarenta e cinco ocorrências de incêndios no país

Um total de 45 ocorrências de incêndios rurais foram notificados na tarde de hoje, estando 21 destes em curso, sete em resolução e 17 já em conclusão, segundo a página oficial na internet da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

Quarenta e cinco ocorrências de incêndios no país
Notícias ao Minuto

16:12 - 27/10/18 por Lusa

País Fogo

Às 15h00, nas 45 ocorrências de fogos rurais estavam mobilizados 530 operacionais, 147 meios terrestres e sete meios aéreos.

Nos 21 incêndios em curso, estão no terreno 292 operacionais, 82 meios terrestres e seis meios aéreos.

Sete incêndios já estão em resolução, estando mobolizados nestas ocorrências 56 operacionais, 14 meios terrestres e um meio aéreo.

Em conclusão estão 17 fogos que estão a ser combatidos por 182 operacionais e 51 meios terrestres.

Um incêndio está a lavrar numa área de mato no Parque Natural da Arrábida, no concelho de Setúbal, disse fonte da Proteção Civil à agência Lusa.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal indicou que o alerta foi dado às 13:05, para o fogo que lavra na zona de Picheleiros, na União das Freguesias de Azeitão (São Lourenço e São Simão).

Segundo a mesma fonte, cerca das 14h40, estavam envolvidos no combate ao fogo 68 operacionais de várias corporações de bombeiros do distrito de Setúbal, apoiados por 20 veículos, e dois meios aéreos.

A Proteção Civil alertou, na sexta-feira, a população para o perigo de incêndio rural durante o fim de semana, devido à diminuição da humidade relativa e ao aumento da força do vento, recordando a proibição da realização de queimadas ou fogueiras.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório