Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Acidente com autocarro no Porto causa onze feridos, três deles graves

Todos os feridos são passageiros do autocarro. Uma das vítimas é uma criança.

Acidente com autocarro no Porto causa onze feridos, três deles graves
Notícias ao Minuto

18:10 - 25/10/18 por Natacha Nunes Costa com Lusa

País Bombeiros

Um acidente com um autocarro da STCP e uma viatura ligeira na rua do Campo Alegre, no Porto, causou  na tarde desta quinta-feira onze feridos, três deles em estado grave. Todas as vítimas eram passageiros do autocarro.

A maioria dos feridos foi encaminhada para o Hospital Santo António, um foi para o Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos e outro para o Hospital São João.

De acordo com o Comandante dos Bombeiros Sapadores do Porto, há pelo menos uma criança entre as vítimas. Esta sofreu apenas ferimentos ligeiros e vai ser transportada para o hospital  por precaução.

Quanto às vítimas graves, todas estavam conscientes e não correm perigo de vida.

O autocarro da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto ainda embateu numa árvore, derrubando-a e cortando o trânsito na via de acesso à VCI. O trânsito vai continuar interrompido entre a Praça da Galiza e o túnel de acesso à Ponte da Arrábida até as autoridades conseguirem remover o veículo pesado e a árvore. Os condutores estão a ser encaminhados para o lado da Boavista.

Ao Notícias ao Minuto, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto adiantou que o acidente aconteceu pelas 17h30 e no local estiveram 31 operacionais e 11 veículos do Batalhão de Bombeiros do Porto, dos Bombeiros Voluntários do Porto,  INEM e PSP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório