Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Atenção: Ruas cortadas amanhã em Lisboa devido a protesto de polícias

A PSP alertou hoje para condicionamentos à circulação rodoviária e cortes de ruas na quinta-feira à tarde, entre a Praça do Comércio e a Assembleia da República, em Lisboa, devido à realização de uma manifestação de polícias.

Atenção: Ruas cortadas amanhã em Lisboa devido a protesto de polícias
Notícias ao Minuto

18:03 - 24/10/18 por Lusa

País PSP

A manifestação, que vai decorrer a partir das 17:00 entre a Praça do Comércio e a Assembleia da República, é organizada pela Comissão Coordenadora Permanente (CCP) dos Sindicatos e Associações dos Profissionais das Forças e Serviços de Segurança, que congrega as estruturas mais representativas do setor da segurança interna.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP refere que a manifestação começa na Praça do Comércio, passando pela Rua do Arsenal, Largo do Corpo Santo, Rua Bernardino Costa, Praça Duque da Terceira, Avenida 24 de Julho, Avenida D. Carlos I e Rua Correia Garção, e termina na Assembleia da República.

A PSP adianta que a circulação dos elétricos e autocarros da Carris será encerrada a partir das 17:00 de quinta-feira, na zona da Assembleia da República, e o trânsito geral será fechado a partir das 18:00.

Devido ao previsto condicionamento da circulação rodoviária, a PSP aconselha os cidadãos a utilizarem preferencialmente os transportes públicos para deslocações naquela zona da cidade de Lisboa, tendo em conta que poderão igualmente ser afetadas outras ruas, além daquelas por onde vai passar a manifestação.

Elementos da Polícia de Segurança Pública, Guarda Nacional Republicana, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, guardas prisionais, Polícia Marítima e Autoridade de Segurança Alimentar e Económica realizam na quinta-feira, em Lisboa, uma manifestação para protestarem contra o congelamento das carreiras e falta de efetivos e de investimento nas forças e serviços de segurança.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório