Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Carteirista detido após furtar duas vítimas em menos de dez minutos

É a sétima vez que o homem é detido pelo mesmo crime só este ano.

Carteirista detido após furtar duas vítimas em menos de dez minutos
Notícias ao Minuto

17:24 - 24/10/18 por Natacha Nunes Costa

País Lisboa

A PSP deteve esta terça-feira um homem, com cerca de 30 anos, por suspeitas de furtos de carteiras em locais turísticos da cidade de Lisboa.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, as autoridades esclareceram que o homem foi visto pelas 20h00 de ontem, por dois agentes, a tirar o telemóvel, avaliado em 450 euros, da mala de uma pessoa que passeava pela freguesia de Santa Maria Maior.

Menos de dez minutos depois, enquanto os agentes se preparavam para abordar o suspeito pelo furto, este sentou-se numa paragem de autocarros, ao lado de um turista, e abriu-lhe a mala para tirar a carteira, avaliada em 70 euros e com 250 euros no seu interior.

De seguida, os agentes intercetaram e detiveram o suspeito que estava na posse dos artigos furtados. Os mesmos foram apreendidos e entregues aos seus legítimos proprietários.

O suspeito, reincidente neste tipo de crime e sobre o qual correm vários processos em curso, já foi detido sete vezes, só este ano.

Ao ser presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, Juízo de Instrução de Lisboa, o carteirista foi libertado e o processo em questão prensado a outro que já corre os seus trâmites.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório