Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Escadas rolantes para o Castelo que se julgavam avariadas... não estão

A garantia é da Câmara Municipal de Lisboa. Em causa esteve apenas uma ação de manutenção.

Escadas rolantes para o Castelo que se julgavam avariadas... não estão
Notícias ao Minuto

13:36 - 24/10/18 por Filipa Matias Pereira

País Lisboa

As escadas rolantes de acesso à Colina do Castelo, junto às chamadas Escadinhas da Saúde, partindo do Martim Moniz, eram aguardadas com expectativa. Prometiam facilitar uma subida que é longa e desgastante. O projeto avançou, inserido no Plano Geral de Acessibilidades Suaves e Assistidas à Colina do Castelo, e as escadas foram inauguradas no passado dia 13 de outubro. 

Contudo, esta terça-feira, dia 23, apenas dez dias depois da inauguração, as escadas voltavam a ser tema, sobretudo nas redes sociais, onde foram partilhadas fotos que denunciavam uma alegada avaria.

Porém, contactada pelo Notícias ao Minuto, fonte oficial da Câmara Municipal de Lisboa assegura que as escadas não registaram qualquer avaria. 

Em causa esteve, como assegurou a mesma fonte, "uma intervenção de manutenção curta e regular". Assim, as escadas rolantes estiveram interditas à utilização durante cerca de duas horas, entre as 10h30 e as 12h30 desta terça-feira. Estas são, aliás, manutenções periódicas "que irão continuar", frisou. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório