Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Cadela encontrada em Braga fechada dentro de saco de plástico

Animal foi salvo por um jovem de Amares.

Tal como muitos outros domingos, no passado dia 21 de outubro, José Pedro Costa foi passear o cão, na companhia do pai, pela vila de Amares, em Braga. Só que ao contrário do que acontece nos outros dias, ambos ouviram um barulho “estranho” proveniente de um prado, encostado ao bairro municipal, e nem queriam acreditar no que viam quando se aproximaram do local.

“Uma cadela, dentro de um saco de plástico, fortemente atado até ao pescoço, totalmente desidratada, com fome e desorientada”, conta o jovem ao Notícias ao Minuto.

A prioridade foi tentar salvar o animal. O jovem tirou-lhe o saco e levou o animal para casa onde lhe deu água, comida e banho. Chamou um amigo que é médico veterinário para lhe fazer uma análise geral e, no dia seguinte, levou a cadela a uma clínica veterinária para fazer um raio-x, onde foi possível verificar que tinha uma perna deslocada e que tinha de fazer medicação.

Posteriormente, a preocupação foi arranjar donos para o pequeno animal. Uma tarefa que pensava ser complicada, mas que se tornou fácil porque dois “conhecidos” disponibilizaram-se logo a ficar com a cadela que agora se chama Niquita.

José Pedro Costa não apresentou queixa nas autoridades pelo estado em que encontrou Niquita. A preocupação foi resgatá-la e salvá-la. Partilhou, nas redes sociais, as fotos do momento em que a encontrou, de como estava amarrada dentro de um saco, atirada para morrer. As imagens foram partilhadas dezenas de vezes e choveram comentários a pedirem justiça.

Para o jovem a justiça foi feita hoje. Niquita deu os primeiros passos na sua nova casa, com os seus novos donos que a prometem manter em segurança a partir de agora.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório