Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Caso dos Emails: Google já entregou dados sobre 'bloggers' ao Benfica

A informação está a ser avançada esta terça-feira pelo jornal New York Times.

Caso dos Emails: Google já entregou dados sobre 'bloggers' ao Benfica
Notícias ao Minuto

16:25 - 23/10/18 por Notícias Ao Minuto

País Imprensa

A Google já terá revelado ao Benfica a identificação dos 'bloggers', que veicularam informação confidencial sobre o clube, e outras empresas estão dispostas a fazer o mesmo. A informação está a ser avançada pelo New York Times.

A notícia surge depois de na semana passada, um porta-voz do clube da Luz, citado pelo mesmo jornal, ter confirmado "um acordo com as plataformas digitais", sem adiantar, porém, mais pormenores sobre o caso.

Um dos 'visados', tal como contou recentemente o Notícias ao Minuto, será o autor do blog português ‘O Artista do Dia’ que foi contactado pela Google devido à publicação de artigos onde são analisados emails do Benfica que, nos últimos meses, foram divulgados na Internet.

Em reação, o autor do blog garantiu não ter "nada a ver com o tipo de acesso ilegal aos dados revelados na fuga dos emails", e apesar de admitir ser adepto do Sporting, assegurou que não faz parte de qualquer “rede organizada” com o objetivo de “danificar a reputação” do Benfica.

Recorde-se que estas notícias surgem depois de em abril deste ano o Benfica ter apresentado uma queixa nos tribunais norte-americanos com o objectivo de conhecer a identidade dos 'bloggers' que escreveram sobre o clube, após a divulgação de diversos ficheiros e emails confidenciais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório