Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Buscas na Câmara da Calheta por suspeitas de maus-tratos a animais

GNR recolheu documentos relacionados com canil, alegadamente, clandestino.

Buscas na Câmara da Calheta por suspeitas de maus-tratos a animais
Notícias ao Minuto

18:31 - 22/10/18 por Natacha Nunes Costa

País Ilha

A Câmara Municipal da Calheta, na ilha da Madeira, foi alvo de buscas, esta segunda-feira, por parte da GNR relacionadas com uma investigação de crimes de maus tratos a animais de companhia num canil, alegadamente, clandestino.

Ao Notícias ao Minuto o Comando da Territorial da GNR da Madeira confirmou que houve uma busca à autarquia, entre as 10h00 e as 13h00, que “a diligência surge no âmbito de um inquérito de maus-tratos a animais de companhia”.

A mesma fonte adiantou que o inquérito está a ser conduzido pelo Ministério Público (MP) e teve origem numa queixa-crime ou num auto de notícia.

Nas buscas estiveram envolvidos 20 militares da GNR, acompanhados pelo procurador-adjunto do DIAP da Ponta do Sol.

Em maio, o Diário da Madeira noticiou que a associação Ajuda a Alimentar Cães (AAC) resgatou oito cães, alegadamente em condições bastante precárias, de um espaço improvisado pela Câmara Municipal da Calheta para acolher animais abandonados. De acordo com o mesmo jornal, os cães estavam infestados de parasitas, tinham água imprópria para consumo nos bebedouros e a comida era atirada para o chão onde estavam dejetos e urina.

 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório