Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

União Zoófila agradece mobilização "histórica e inédita" pelos animais

Associação está sem palavras para agradecer gestos de apoio que marcaram o fim de semana.

União Zoófila agradece mobilização "histórica e inédita" pelos animais
Notícias ao Minuto

22:16 - 21/10/18 por Andrea Pinto

País Solidariedade

O apelo foi lançado na sexta-feira, os portugueses responderam em massa durante o fim de semana, e este domingo a União Zoófila ficou sem palavras para descrever o que se passou.

Referimo-nos ao apelo lançado em função do facto de a associação só ter comida para mais três dias para os seus animais. O repto foi partilhado e este fim de semana chegou a resposta que suplantou todas as expectativas.

"Homens, mulheres, crianças, em carrinhas, em carros particulares, de táxi, estão a dirigir-se à União Zoófila, respondendo à redução drástica da frequência de campanhas de angariação de alimento", dava conta, este sábado, a associação, onde chegaram ração, detergentes, transportadoras e areias.

Hoje, e em rescaldo do que aconteceu, a União Zoófila decidiu agradecer a todos pela ajuda. 

"Queríamos, os voluntários da União Zoófila e os padrinhos de animais, agradecer a cada um de vós, agradecer particularmente, a cada um que se deslocou ao abrigo levando o que aqui pedimos para os quase 700 cães e gatos ao cuidado da associação", pode ler-se numa publicação na sua página de Facebook.

"Aqui estamos nós, uma parte dos homens, mulheres e crianças que fazem a União Zoófila, a agradecer-vos comovidamente, pela extraordinária, inédita, histórica mobilização que ocorreu ao longo do fim-de-semana", lê-se ainda.

Recorde-se que a associação afirmava que, na sequência da tremenda dificuldade para organizar campanhas em grandes superfícies, não sabia como iria conseguir dar de comer aos animais abandonados que recolheu das ruas e a quem dá comida e carinho, todos os dias.

Essa situação estará para já controlada, mas pode continuar sempre a ajudar os animais, assim.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório