Meteorologia

  • 21 NOVEMBRO 2018
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 13º

Edição

Depois de apelo, União Zoófila partilha "extraordinários gestos de apoio"

A associação de apoio animal agradeceu a ajuda que tem recebido.

Notícias ao Minuto

16:27 - 20/10/18 por Sara Gouveia 

País Ajuda

Após a denúncia de que só tinha ração para três dias e da falta de colaboração das grandes superfícies comerciais, a União Zoófila recorreu ao Facebook para deixar um agradecimento pela ajuda que tem recebido.

"Homens, mulheres, crianças, em carrinhas, em carros particulares, de táxi, estão a dirigir-se à União Zoófila, respondendo à redução drástica da frequência de campanhas de angariação de alimento", disse a associação que tem a seu cargo cerca de 700 cães e gatos abandonados.

Nas imagens é possível ver várias pilhas de sacos de ração, camas para animais, transportadoras, areia e detergentes. Uma ajuda que a associação classificou como sendo "comovente" e que "arrepia".

"Tanto, tanto, tanto, tanto obrigada! Tanto, tanto, tanto. Infinito obrigada", rematam.

Ao Notícias ao Minuto, quem se dirigiu ao abrigo em Sete Rios descreve o local como estando "caótico", "o que é bom sinal", pois há "imensa gente a ajudar depois do apelo feito ontem". 

Recorde-se que esta sexta-feira, a União Zoófila deixou um apelo na página de Facebook, onde dava conta de que a comida que tinham só dava para para alimentar os animais a quem dá abrigo até este domingo. Saiba como pode continuar a ajudar aqui.

Veja algumas das imagens captadas no local, acima.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório