Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Governo Regional diz que zonas de águas de qualidade aumentaram

A secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais da Madeira, Susana Prada, disse hoje que, após três anos da Estratégia MARRAM - Poluição Zero, a região aumentou as suas zonas de águas de qualidade.

Governo Regional diz que zonas de águas de qualidade aumentaram
Notícias ao Minuto

15:45 - 20/10/18 por Lusa

País Madeira

"Conseguimos ter mais nove águas balneares, conseguimos ter mais 13 águas de excelente qualidade e diminuímos as águas de má qualidade de quatro, em 2015, para apenas uma no município do Funchal", revelou a governante após a atividade Beach Clean-Up in Madeira, cujo propósito é sensibilizar para a limpeza das praias (lixo marinho) e recolha de plásticos.

O Beach Clean-Up in Madeira é promovido pela Secretaria Regional do Ambiente e Recurso Naturais, através da Direção Regional do Ordenamento do Território e Ambiente (DROTA), em parceria com o Canning-Clode Marine Lab, parceiros no projeto Clean Atlantic, relativo à questão do Lixo Marinho.

A atividade decorreu na praia da Marginal da Avenida do Mar e contou com a colaboração dos alunos da Escola Secundária de Jaime Moniz e de elementos do Comité das Regiões Periféricas Marítimas da União Europeia.

O Centro de Investigação do Mar, que faz parte da ARDITI - Agência Regional Desenvolvimento, Investigação, Tecnologia e Inovação, aproveitou a ocasião para apresentar um projeto de limpeza do mar com o recurso a drones, captando imagens e quantificando o volume de plástico presente no mar e nas praias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório