Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Trânsito na A28 em Matosinhos reaberto mais de cinco horas após acidente

O trânsito na A28 junto à Ponte de Leça, em Matosinhos, cortado no sentido norte-sul desde as 12:00 após um acidente entre um pesado e um ligeiro, foi retomado às 17:45, disse fonte da Brigada de Trânsito (BT).

Trânsito na A28 em Matosinhos reaberto mais de cinco horas após acidente
Notícias ao Minuto

18:26 - 19/10/18 por Lusa

País Brigada Trânsito

O corte de trânsito surgiu depois de uma colisão entre um pesado de mercadorias e um ligeiro, que provocou um ferido ligeiro, acabando o camião por tombar na via e derramar combustível.

Os veículos provenientes do norte começaram por ser desviados para a ponte móvel de Leça da Palmeira, acabando mais tarde por a demora na recuperação da normalidade levar a um desvio para a A4, no nó de Lavra.

Na base da demora, explicou a fonte da BT da GNR, esteve não só o recolocar do camião na sua posição natural como, posteriormente, a limpeza do pavimento, dado que o "combustível derramado se estendeu por uma extensão de 300 metros".

Segundo fonte dos Bombeiros de Matosinhos/Leça, o acidente deu-se pelas 11:54, daí resultando um ferido ligeiro que após ter sido assistido no local foi transportado ao Hospital Pedro Hispano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório