Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Imagens mostram o Metro de Lisboa a circular cheio e de porta aberta

As imagens foram captadas por uma passageira que, posteriormente, as partilhou nas redes sociais.

Imagens mostram o Metro de Lisboa a circular cheio e de porta aberta
Notícias ao Minuto

10:30 - 19/10/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Transportes

Uma carruagem do Metropolitano de Lisboa circulou, na manhã de quinta-feira, com uma porta aberta.

As imagens captadas por uma estudante que esperou “uma hora” para conseguir apanhar o Metro, depois de ter estado “duas horas à espera” por um autocarro, mostram o momento em que a carruagem seguia cheia e desprotegida.

De acordo com a descrição que a estudante fez o “Metro cheio circulou com uma porta aberta”, o que levou os passageiros a puxarem os “alarmes de segurança”, mas “nada aconteceu”.

“Seguimos assim até à próxima paragem”, acrescentou Margarida.

Em comunicado, o Metropolitano de Lisboa confirmou o que aconteceu entre a estação Lumiar e Quinta das Conchas, na linha amarela, explicando que se tratou de uma “avaria de um dos lados da porta do comboio” que, “antes de partir da estação Lumiar estava aparentemente resolvida, tendo o comboio arrancado”.

Mas a verdade é que a porta voltou a abrir, o que obrigou o Metropolitano a retirar “de imediato” os passageiros da carruagem, “tendo sido isolada a porta e tendo o comboio seguido em circulação de serviço para o término do Rato, tendo, posteriormente, transitado para a oficina”.

“O Metropolitano de Lisboa informa ter aberto, de imediato, um inquérito para apuramento das causas que estiveram na origem desta ocorrência”, lê-se na nota de esclarecimento enviada ao Notícias ao Minuto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório