Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Dar beijinhos aos avós ou não dar? A GNR tem uma palavra a dizer

A polémica estalou quando, no início desta semana, um professor universitário partilhou a sua opinião sobre o ato de as crianças serem obrigadas a beijar os avós.

Dar beijinhos aos avós ou não dar? A GNR tem uma palavra a dizer
Notícias ao Minuto

09:10 - 19/10/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Polémica

A opinião veiculada por Daniel Cardoso no programa ‘Prós e Contras’ da RTP1 tem dado muito que falar.

O professor universitário e defensor do poliamor – teoria de que podemos amar várias pessoas em simultâneo e manter compromisso com mais do que um parceiro – referiu que obrigar as crianças a beijar os avós é educar para a violência.

“Quando a avozinha ou o avozinho vai lá a casa e a criança é obrigada a dar o beijinho à avozinha ou ao avozinho estamos a educar para a violência sobre o corpo do outro ou da outra, desde crianças”, disse Daniel Cardoso.

Ora, estas declarações – e as que se seguiram – geraram uma enorme controvérsia, com Daniel Cardoso a ser alvo das mais duras críticas devido à sua posição e com grandes discussões nas redes sociais entre os que concordam e os que discordam desta teoria.

Mas sem discussões e com muita simplicidade a Guarda Nacional Republicana aludiu ao tema. Numa publicação feita na manhã desta sexta-feira no Facebook, a GNR partilhou com os seus seguidores uma imagem de uma menina a dar um beijinho a um militar da GNR de cabelos brancos. “Bom dia, avô. Bom serviço”, lê-se na publicação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório