Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

PSP pede ajuda para encontrar homens que fugiram de tribunal

Suspeitos de mais de 30 assaltos violentos a idosos no Grande Porto fugiram esta quinta-feira por uma janela do tribunal, no Porto. PSP pede ajuda para os localizar, divulgando os seus rostos. "São considerados como perigosos e potencialmente armados", refere a autoridade.

Notícias ao Minuto

20:33 - 18/10/18 por Notícias Ao Minuto

País Porto

A Polícia de Segurança Pública (PSP) pede ajuda para encontrar os três suspeitos que fugiram esta quinta-feira por uma janela do Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto, depois de lhe terem sido aplicadas as medidas de coação de prisão preventiva.

"Os indivíduos em questão foram detidos pela Divisão de Investigação Criminal do Comando Metropolitano do Porto da Polícia de Segurança Pública (PSP), no contexto de uma investigação por roubos a residências", explica a PSP, referindo-se ao desmantelamento de um grupo de cinco pessoas alegadamente responsáveis por mais de 30 assaltos a residências de idosos.

A PSP sublinha, em comunicado, que os indivíduos em fuga, dois gémeos com 34 anos e o sobrinho, com 20 anos, são considerados "como perigosos e potencialmente armados" e pede a colaboração de quem os possa avistar. 

"Caso sejam localizados deverá ser dado conhecimento imediato às autoridades policiais. Informações úteis com vista à localização/captura dos fugitivos deverão ser comunicadas para a Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto – 222046460 / bsp.dic.porto@psp.pt"

A PSP acrescenta ainda que, na sequência da fuga, para além do accionamento dos protocolos de actuação pela PSP para este tipo de incidentes, foi assegurada a difusão imediata pelas demais Forças e Serviços de Segurança (FSS), Centros de Cooperação e Policial e Aduaneira (CCPA) e Sistema de Segurança Interna (SSI).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório