Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Embarcação com 10 pescadores à deriva ao largo de Caminha

Embarcação de pesca em Caminha terá de ser rebocada, pelo que passará a noite à deriva, aguardando a chegada de uma embarcação de Vigo.

Embarcação com 10 pescadores à deriva ao largo de Caminha
Notícias ao Minuto

19:54 - 18/10/18 por Melissa Lopes

País Marinha

Uma embarcação de pesca com cinco portugueses e cinco indonésios a bordo está à deriva ao largo de Caminha desde a manhã desta quinta-feira e assim deverá continuar até que seja rebocada, amanhã, disse ao Notícias ao Minuto fonte da Marinha. 

Uma corveta da Marinha Portuguesa já vai a caminho, no entanto, os 10 pescadores vão ter que aguardar pela chegada de uma outra embarcação, vinda de Vigo, que procederá ao reboque, acrescentou a mesma fonte. Tal só deverá acontecer na tarde desta sexta-feira. 

O alerta foi dado na manhã desta quinta-feira, cerca das 10h20 (horas locais), tendo o MRCC [Maritime Rescue Coordination Centre] Madrid informado o MRCC Lisboa de que tinha recebido uma mensagem da embarcação de pesca 'Vila do Infante'. Na origem do problema estará uma avaria no motor. 

Até ao momento do reboque, "foi solicitado à embarcação de pesca 'Vila do Infante' para ter todos os meios de segurança e de salvamento disponíveis para uma situação de emergência". De acordo com as autoridades, a embarcação está sem energia elétrica. 

Atualmente, o MRCC Lisboa encontra-se a monitorizar a situação com o apoio da navegação mercante que tem passado junto à embarcação, obtendo constantemente a informação do seu estado, acrescenta a Marinha.

A Força Aérea também acompanhou a embarcação com uma aeronave até por volta das 15 horas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório